domingo, 8 de maio de 2011

Chronic insatisfaction?

Recebi uma ligação e a pessoa do outro lado da linha, uma amiga muito próxima, tinha um dicionário em mãos e leu a seguinte definição:

ins.pi.rar
(lat inspirare) vtd 1 Med Introduzir o ar atmosférico nos pulmões por meio dos movimentos do tórax. vtd 2 Causar inspiração ou estro a: A paisagem inspirava-o. vpr 3 Receber inspiração, sentir-se inspirado: Inspirara-se, meditando e contemplando a natureza. vtd 4 Iluminar o espírito de: Rogou a Deus que lhe inspirasse e protegesse os filhos. vtd 5 Incutir, infundir: O seu mísero estado inspira piedade. A sua companhia me inspirou uma grande amizade.

Fiquei confuso e ela prosseguiu, dizendo que ainda hoje comentou com um querido o quanto anda sem inspiração. Ela reclama tanto do caos, mas não consegue viver longe ele. Tudo está pleno: ela definiu uma carreira, encontrou seu amor limpinho que te dá orgasmos maravilhosos e sua serotonina atingiu os céus.
- E você não está feliz, porra?- perguntei.
- Feliz estou, só não estou satisfeita ainda..
- Você sofre de instatisfação crônica- respondi.
E ela, sempre caiofernandeando, arrumou um jeitinho poético pra justificar esse seu complexo:
- Eu tenho uma sede inesgotável de coisas novas, não importa o quê, desde que seja algo novo...

(...)